segunda-feira, 20 de junho de 2011

CASACOS E TRENCH COATS: No inverno eles são peças coringas

Meninas, o inverno é uma estação muito charmosa. No frio podemos usar e abudar dos casacos e Trench coats. Eles além de lindos e chiques são quentinhos e nos deixam com um ar de poderosas e elegantérrimas.
Eles podem ser confeccionados em vários tipos de tecidos, como lã, gabardine, tafetá (tenho dois deste tecido que são um luxo), prada, veludo e pasmem, de chenile (aquele tecido de sofá, tenho alguns e eles são super elegantes). Também dá pra brincar com os forros, que podem ser da mesma cor do tecido, de onça ou outra estampa animal, xadrez, etc. O que vale é a criatividade e lógico, combinar o forro com o tom do tecido.
Pra quem tem costureira boa como eu dá pra pegar a manga de um modelo com a gola de outro, e fazer um casaco a sua cara, e por aí vai...
Nas vitrines eu tenho visto muitos casacos e Trench coats lindos, e o bom dessas peças é que elas são atemporais, e geralmente os tecidos usados duram muito e não saem de moda com facilidade.
Vale a pena ter várias dessas peças pra incrementar o visual.

Alê.




Fotos: reprodução

3 comentários:

  1. Eu quero um igua esse da segunda foto à esquerda!!! AMEI

    ResponderExcluir
  2. Compra o tecido e leva pra Lucimar fazer que sai melhor que na foto...
    Eu quero esse coral (o primeiro). Amei, acho que vou adquirir uma lã que eu vi e levar para a lucimar fazer, pena que não vi na cor coral...

    ResponderExcluir
  3. AMO!!!
    Aqui no RS nós realmente conseguimos aproveitar essa moda.
    E hoje começa o inverno. Diliça. Vinho, casinha, meia de lã...e MUITOS CASACOS E TRECH COATS

    Beijo Hallem

    ResponderExcluir