Então vai mais uma dica.
Meu pai foi a uma palestra da jornalista Leila Ferreira, a qual adoro seu trabalho, e me emprestou um livro escrito por ela para eu ler. Chama-se a A ARTE DE SER LEVE. Ele insistiu para que eu o lesse, pois ele havia adorado o livro e disse que a leitura era leve e iria me fazer bem. Não pensei duas vezes, pois meu pai me conhece como ninguém e sabia que ele não me indicaria algo ruim, então e comecei minha leitura logo que ele me entregou o livro, que veio com uma recomendação: "O livro é dois V, disse ele, vai e volta" e eu gostei tanto dele que não sei se cumprirei a parte do segundo V.
Apesar do título e de ser classificado como auto-ajuda, não achei tão coerente tal classificação, pois a autora não tenta impor um modelo "faça isso que sua vida vai mudar", ela apenas nos mostra pessoas que são mais felizes por levar uma vida leve. Não que eu tenha alguma coisa contra livro de auto-ajuda, muito pelo contrário, acho que temos de ler o que nos faz bem e nos deixa confortáveis, mas é que no momento não gostaria de ler esse tipo de livro.
Não sou crítica literária e nem sei escrever sobre livros, mas o que eu tenho a dizer é que amei A ARTE DE SER LEVE. É uma leitura agradável, que fala sobre pessoas que tem ou buscam leveza na vida. A jornalista entrevista pessoas e estudiosos sobre o assunto, e traduz o modo de viver e pensar dessas pessoas. Eu como estou em uma eterna busca de tentar melhorar cada vez mais como ser humano, achei o livro muito interessante, de leitura fácil e gostosa. Quando terminei a última página fiquei vazia, triste por saber que a companhia daquele ótimo livro iria me deixar, mas não pra sempre pois é um livro que merece ser lido mais vezes.
Então pra quem gosta de ler, fica aí a dica.
Vou colocar a sinopse do livro aqui, é bom que vocês têm uma ideia melhor sobre ele, e não apenas a minha visão apaixonada dele, rsrsrsrs...
Foto:reprodução